A candidata Marília Arraes se reuniu nesta semana com lideranças LGBTs de Pernambuco. O motivo da reunião foi de criar pautas e políticas públicas exclusivamente para os LGBTs, grupo que a candidata apoia desde que foi vereadora, ainda em 2017.
Na reunião, Marília afirmou que vai tornar Pernambuco o primeiro estado do Brasil a adotar a linguagem neutra e a ideologia de gênero nas escolas públicas. “Chegou a hora de evoluir, de destruir todos os preconceitos e discriminações que ainda machucam tantas pessoas. Assumo com vocês o compromisso de, em meu primeiro dia de governo, implantar a linguagem neutra e a ideologia de gênero em todas as escolas do estado”, discursou a candidata.
Não é de hoje que Marília se esforça para instituir políticas públicas para os LGBTs. Quando era vereadora, em 2017, propôs a criação da Frente Parlamentar em defesa da cidadania LGBT. De acordo com a proposta, seriam elaboradas políticas públicas e até leis voltadas exclusivamente para o público gay.
Em 2018, Marília também recebeu apoio da entidade ARTJOVEM LGBT, grupo que mobilizou muitas pessoas do público LGBT para sua candidatura à prefeitura do Recife. Na época, ela também fez diversas promessas de campanha específicas para os LGBTs.
A própria Marília publicou em suas redes sociais o apoio deste grupo, demonstrando claramente sua posição política de esquerda, que é bastante controvérsia se analisarmos que nem todos concordam com este tipo de postura, o que pode gerar bastante polê0mica até o resultado das eleições em outubro.
Faça um comentário