Em Araripina, jogo mudou e vice-prefeito Evilásio Mateus precisa redirecionar objetivos

Folha do Araripe

Folha do Araripe
Blog Carlos Britto

O traumático rompimento do prefeito Raimundo Pimentel (UB) com o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) em Araripina (PE), Sertão do Araripe, não rendeu apenas manchetes duras na imprensa e acusações de lado a lado. Isso é bronca do presente, mas o futuro já indica um embate mais duro.

O vice-prefeito de Pimentel, Evilásio Mateus, aliado do prefeito há mais de 20 anos, é hoje amigo de primeira hora do deputado federal Fernando Filho (UB) e preferiu não acompanhar o seu parceiro no mandato, seguindo no time do deputado.

Se o clima não tivesse endurecido, Evilásio, talvez, tivesse a eleição mais tranquila do Interior de Pernambuco. Era o nome já anunciado pelo grupo de Pimentel e pelo de FBC para as próximas eleições. Teria apoio da prefeitura, do grupo político, garantia de investimentos e a maior exposição possível. Só faltava combinar com o imponderável na política.

Mas o problema chegou e caiu como uma bomba no grupo de Evilásio na cidade. Pimentel já disse que os planos continuam os mesmos, caso ele permaneça do seu lado, mas o vice-prefeito entendeu que o prefeito agiu sem consultá-lo nessa travessia política e, por isso, preferiu seguir no grupo de FBC.

Pimentel também terá que redirecionar e escolher em seu grupo o “Tertius” para promover e ter um candidato pra chamar de ‘seu’. Já se sabe então que as próximas eleições municipais serão tudo, menos tranquilas.

Miguel Coelho teceu duras criticas ao prefeito de Araripina em entrevista ao jornal do Comercio, Miguel disse em poucas linhas que já era ate esperado essa atitude do gestor que era mais um peso que um aliado, mesmo depois de ter recebido de seu grupo político mais de 36 milhões em benefícios para Araripina, verba essa que contribuiu e muito para a sua reeleição, mas é caminho que se segue e que mesmo depois dessa atitude poucos dias antes das eleições mudou de opinião. veja video da entrevista abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*