Araripina: Valores dos precatórios do FUNDEF são creditados na conta da Educação do Município

Folha do Araripe

Folha do Araripe

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, R$ 6,4 milhões serão aplicados na construção e reforma de novas escolas e creches, e 9,6 milhões para os professores; ouça entrevista

Uma notícia histórica para os professores de Araripina, no Sertão de Pernambuco, foi dada na manhã dessa quinta-feira (15), pelo prefeito Raimundo Pimentel. Esta semana foi creditado na conta da Educação do Município, os valores dos precatórios do FUNDEF. São 16 milhões de reais que serão aplicados na construção e reforma de novas escolas e creches para as crianças. Segundo gestor, 60% dos recursos serão destinados para distribuir com nossos professores.

“O nosso desejo é ampliar ao máximo o número de professores beneficiados, para isso estamos encaminhando através da Procuradoria-Geral do Município uma consulta a Ministério Público Federal para ter a autorização para contemplar toda a categoria.

Já enviamos um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores para que o Poder Legislativo dê a sua contribuição sobre o processo do FUNDEF”, explicou.

Ainda de acordo com Pimentel, o interesse do município é estender o pagamento para o maior número de professores e, assim, contemplar mais famílias.

“Com responsabilidade e seriedade, vamos conceder mais este grande benefício para aqueles que cuidam tão bem da educação das futuras gerações”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*