A candidata ao Senado Teresa Leitão (PT) passou por cirurgia na manhã deste sábado (1º), após sofrer uma queda durante evento de campanha em Paulista, na noite de sexta-feira (30). O procedimento foi bem-sucedido e Teresa agora segue em recuperação.
Após o incidente, Teresa foi levada ao hospital Memorial São José, no bairro do Derby, área central do Recife. Lá, foi submetida a exames, que constataram uma fratura no fêmur esquerdo. Já pela manhã, a candidata foi submetida ao procedimento cirúrgico de correção da fratura.
Nas redes sociais, antes da cirurgia, Teresa detalhou o ocorrido e tranquilizou seus apoiadores.
“Olá, minha gente. Tive um acidente durante a caminhada em Paulista, no início da noite. Parei para fazer selfies com algumas pessoas em uma rua meio escura, me distanciei de Danilo e, depois das fotos, botei sebo nas canelas para alcançá-lo. Foi quando tropecei em uma lombada e caí sobre o lado esquerdo do corpo. Agradeço muito à minha equipe de assessores, que me ajudou de imediato e chamou socorro médico. Os bombeiros chegaram rapidamente, fui muitíssimo bem atendida por eles e trazida para o Hospital Memorial São José. Os exames clínicos e de imagem constataram uma fratura no fêmur esquerdo, e amanhã serei submetida a uma cirurgia. O médico me disse que será um procedimento simples e rápido, apenas para colocação de um pino. O meu estado geral é bom, apesar das dores no local da queda. Os remédios e o amor de minha família, que está comigo, me ajudarão a ter uma noite de sono tranquilo. Conto com a força de vocês e continuarei a dar notícias por aqui”, detalhou.
Em vídeo publicado nas redes sociais da candidata, o cirurgião ortopédico Leonardo Oliveira informou que o procedimento foi “muito bem-sucedido” e que, agora, Teresa segue para a reabilitação total das suas funções.
Por Blog da Folha
Faça um comentário