O presidente Lula reuniu esta sexta-feira pela manhã seus 37 ministros e aproveitou para mandar um recado claro a todos: o de que quem não dançar conforme a música será convidado a deixar o governo. “Quem fizer errado só tem um jeito. A pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o Governo. E se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria justiça”- afirmou.
No seu pronunciamento ele falou também sobre a composição da equipe: “temos na nossa equipe pessoas da política muito competentes e temos técnicos muito competentes. Não faço distinção, não quero criminalizar a política mas todos sabem que é nossa obrigação fazer o melhor e das melhores formas”.
A fala dura de Lula foi atribuída ao próprio motivo que teria obrigado o presidente a convocar a reunião. Deveu-se a uma entrevista do novo ministro do trabalho, Carlos Lupi, se referindo a mudanças na Reforma da Previdência e provocando oscilações no mercado. O próprio ministro da casa civil, Rui Costa, se encarregou de desmentir Lupi afirmando que “qualquer proposta do Governo só será encaminhada depois de aprovação do Presidente da República”.
Redação com assessoria – Foto: Divulgação
Faça um comentário