O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), afirmou, após participar da reunião da governadora Raquel Lyra (PSDB) com 47 dos 49 deputados estaduais, que vai conversar com os outros parlamentares para identificar quais as prioridades comuns e facilitar o encaminhamento dessas demandas à chefe do executivo estadual.
O deputado se refere ao pedido de Raquel de que cada um dos deputados levem a ela três ou quatro prioridades de seu mandato para as reuniões que vai realizar individualmente com eles. “Há vários deputados da mesma região, então não adianta, por exemplo, a gente trazer quatro demandas do Agreste e Izaías Régis, o líder do governo, trazer as mesmas demandas”, explicou Porto.
O presidente da Alepe também disse que pediu à governadora que todo projeto que for enviado à Casa Joaquim Nabuco seja antes conversado com os deputados. “A gente vai discutir esses projetos, vai encaminhar para a aprovação. Então, o governo precisa ter diálogo com os deputados”, acrescentou.
Quanto aos trabalhos no início desta 20ª legislatura da Alepe, Álvaro Porto disse que, como o nome do líder do governo já está definido, está aguardando quem vai ficar na liderança da oposição para que sejam encaminhadas as conversas e decididas as comissões.
Faça um comentário