A Secretaria de Saúde de Araripina está promovendo uma ação para atualizar a carteira de vacinação de alunos das redes de ensino municipal, estadual e privada. O objetivo é atingir o maior número possível de crianças e adolescentes e passar por todas as unidades até junho.
Uma escala foi feita e, nesta quarta-feira (15), sete escolas da cidade e zona rural foram atendidas: Virgílio Coelho (Nascente), Dr. Francisco de Alencar (bairro Aplausos), Dionísio Bom de Oliveira (Morais), Reis Ricardino de Lima (IPA), José Martins de Alencar (Cavaco), Adelino Pereira de Sousa (Nossa Senhora do Carmo) e Luzanira Ramos.
A estratégia foi adotada após a baixa adesão às campanhas de vacinação realizadas no município, assim como ocorreu no restante do país. Embora estar com o documento em dia seja um dos pré-requisitos para a matrícula/rematrícula, muitos alunos estavam sem as doses das vacinas de rotina.
“Estamos vivendo, no Brasil, um momento de baixos índices de vacinação, mas município não tem poupado esforços para conseguir levar as vacinas para crianças e jovens. Estamos fazendo essa ação para evitar o retorno de doenças como paralisia infantil e sarampo”, disse Roberta Falcão, secretária municipal de Saúde.
Faça um comentário