Sem água há mais de 60 dias, os moradores de Exu (PE), no Sertão do Araripe estão pedindo socorro.
Segundo os consumidores do líquido precioso, a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) não deu nenhuma explicação até o momento e nem previsão de retorno. Um verdadeiro desrespeito com os consumidores que não ficam sem pagar a conta.
“Estamos há mais de dois meses sem água na torneira nem para as necessidades básicas. A situação é de completo abandono”, disse. Os moradores disseram ainda que, na região central da cidade, a situação se agravou nos últimos 40 dias.
O descaso da Companhia ocorre não só em Exu, mas na maioria dos municípios em praticamente todas as cidades do Sertão, em Trindade, Ipubi e Araripina são constantes os desmandos e as reclamações que chegam devido a falta da Agua, muitas vezes devido a demanda fazem manobras para atender alguns dias da semana e ainda tem outro problema crônico, em que muitas vezes na tubulação a qual é estourada para abastecer carros pipas com água da COMPESA, ocasionando na perda da chegada com precisão nas casas dos consumidores, devido a falta de fiscalização em toda a tubulação, um crime que precisa ser apurado pela própria empresa buscando saber quem são os infratores que desviam a água para fins próprios deixando um grande prejuízo tanto para COMPESA, quanto para os consumidores que ficam meses sem a água.
Faça um comentário