A Prefeitura de Araripina lançou nesta quinta-feira, 09, as diretrizes do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) em ato realizado na Câmara de Vereadores e organizado pela Secretaria Executiva de Associativismo. A iniciativa é um subprograma do já conhecido Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e tem por finalidade subsidiar a produção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares e trabalhadores rurais.
O público-alvo do PNHR são os agricultores familiares e trabalhadores rurais, organizados sob a forma coletiva, por intermédio de uma Entidade Organizadora. Os beneficiários serão qualificados em três grupos diferentes por faixa de renda familiar.
Em Araripina, o programa será executado pelo Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã (Idehac) através das associações rurais em parceria com a Secretária Executiva de Associativismo e tem como objetivo promover a moradia digna por meio de concessão de financiamento, em condições especiais de subsídio, para execução de obras e serviços destinados a construção de casas rurais.
A solenidade teve a presença do prefeito Raimundo Pimentel, da Deputada Estadual Socorro Pimentel, do vice-prefeito Evilásio Mateus, do Secretário Executivo de Associativismo, Genival da Vila, do coordenador do PNHR na região, Ednaldo Costa Cardoso além de representantes do ITERPE e de secretários municipais.
Faça um comentário