Vereadores de Santa Terezinha são presos em Operação da Polícia Civil

Folha do Araripe

Folha do Araripe

A Polícia Civil realiza, na manhã desta quarta-feira (10), no Sertão do Estado, a Operação Conluio, que teve as investigações iniciadas em setembro do ano passado.

Três mandados de prisão e nove de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Entre os presos há dois vereadores da cidade de Santa Terezinha, que estão sendo acusados de envolvimento com uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva, e fraude à licitação.

Ao todo, 70 policiais civis participam da operação. Os presos e todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Afogados da Ingazeira.

Dentre os levados à Delegacia, estão o ex-presidente Adalberto Gonçalves de Brito Júnior, o Doutor Júnior e o vereador Manoel Grampão, mais a tesoureira da Casa, identificada como Gorete Soares. Outras buscas estão sendo feitas em Câmara e Prefeitura. O atual presidente Neguinho de Danda está fornecendo os documentos solicitados, sobretudo de licitações da casa.

O blog confirmou a informação com a Polícia Civil. A Operação foi deflagrada pela Delegacia de Combate à Corrupção de Petrolina – 4ª DECCOR. A defesa dos vereadores ainda não se manifestou.

Fonte: (Nill Júnior)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*