O caso foi descoberto pelo Conselho Tutelar de Prazeres da Regional 5, após os vizinhos realizarem a denúncia.
Uma mulher foi presa em flagrante no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, por suspeita de ter vendido o próprio filho recém-nascido para outra mulher, que também foi detida, pelo valor de R$7 mil, logo após seu nascimento. O caso foi descoberto pelo Conselho Tutelar de Prazeres da Regional 5, após os vizinhos realizarem a denúncia. A Polícia Civil investiga o ato. As presas foram liberadas após pagamento de fiança.
Segundo o conselheiro titular Fernando Santos, os vizinhos desconfiaram da venda da criança, por ela já ter feito isso outras duas vezes.
Os agentes se dirigiram a residência da mulher, mas lá, foram informados de que a criança estaria com a mãe no Hospital Memorial Guararapes, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Ao chegarem no local, a unidade informou que o bebê já havia recebido alta.
O bebê foi encontrado na casa de uma mulher de 45 anos, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Na casa, a declaração de nascido vivo da criança foi emitida pelo hospital, no entanto, não constava o nome do pai e da mãe, o que gerou desconfiança de que algum funcionário da unidade participou da ação.
Ao serem questionadas pelo Conselho e pela Polícia, as duas mulheres entraram em contradição. Após serem detidas, as duas pagaram fiança e foram liberadas para responder em liberdade.
A criança foi levada para o IML onde realizou exames de DNA e seguiu para um acolhimento institucional e será acompanhada pela Vara da Infância e Juventude de Jaboatão e pelo Ministério Público de Pernambuco.
Faça um comentário