Araripina celebra o Dia Internacional da Mulher Negra com evento especial nesta terça (25)

Folha do Araripe

Folha do Araripe
Young woman. Smiling mulatta in black cardigan near the brick wall

A Prefeitura de Araripina, em uma ação conjunta com todas as secretarias municipais, anunciou a realização de um evento significativo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Com o slogan “Araripina honra a Mulher Negra: Poder, Resistência e Inspiração”, o evento acontecerá no dia 25 de julho, às 8h, na Quadra da AEDA.

Serviços gratuitos à comunidade

O encontro se propõe a oferecer uma série de serviços gratuitos à comunidade, focando no empoderamento e na valorização da mulher negra. Entre os serviços ofertados estão a emissão da primeira via do RG, atendimento ao Microempreendedor Individual – MEI, cadastro para Tarifa Social de Energia Elétrica e Identidade Jovem – CadÚnico, além de atualização cadastral – Cadastro Único.

 

Programa Bolsa Família

Os visitantes também poderão ter acesso ao atendimento do Programa Bolsa Família, atendimento do Núcleo de Atendimento Jurídico – NAJ, atendimento do Procon, e serviços do Escritório Modelo de Contabilidade e da Câmara de Conciliação do Curso de Direito, ambos da AEDA.

Serão realizados testes de glicemia, testes rápidos de DST’s/HIV

De olho na saúde da comunidade, serão realizados testes de glicemia, testes rápidos de DST’s/HIV, vacinação e atendimento médico com especialistas, incluindo ginecologistas e pediatras. Além disso, será possível a emissão e atualização do Cartão do SUS.

Para ajudar a população com questões financeiras, produtos e serviços bancários serão ofertados por parceiros como o Banco Santander e Crediamigo, do Banco do Nordeste. Além disso, o evento contará com a parceria de empresas como O Boticário e o Sesc, que disponibilizarão ofertas especiais de seus serviços.

 

Este evento, gratuito e aberto ao público, vem reforçar o compromisso da Prefeitura de Araripina com o bem-estar e a valorização de todas as pessoas em seu município, com um olhar especial para a mulher negra.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*