A Conta sem a água da COMPESA

Folha do Araripe

Folha do Araripe

Vereadores de 11 municípios do Sertão do Araripe estão em busca de recursos e apoio em Brasília para a realização de obras de infraestrutura hídrica na região do Araripe, como a construção e ampliação da Adutora do Oeste e da Adutora de Negreiros, que seriam responsáveis por levar água do Rio São Francisco para abastecer o Sertão do Araripe.

O solo do sertão é caracterizado por ser esponjoso e com presença de arenito, o que dificulta a captação de água e a construção de poços artesianos. Por isso, a construção das adutoras se faz necessária para garantir o abastecimento de água para a população.

Atualmente, a região do Araripe já é beneficiada com a transposição do Rio São Francisco, que leva água para algumas cidades do sertão. No entanto, a logística e a falta de compromisso com o sertanejo têm prejudicado o pleno abastecimento de água na região, sem falar da precariedade das tubulações que distribuem o líquido nas cidades que são antigos e não atendem a demanda devido o crescimento das cidades e quando a água chega se desperdiça com canos estourados. Quem mais sofre são os lugares mais altos que precisam ainda recorrer aos carros pipa para abastecer suas casas, mesmo assim a taxa e a conta de água chega para todos.

A comissão de vereadores está empenhada em conseguir os recursos necessários para a construção das adutoras, visando garantir o acesso à água potável para a população do sertão do Araripe. Eles estão buscando o apoio do governo federal e esperam que suas reivindicações sejam atendidas para solucionar esse problema tão importante para a região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*