A Eletrobras abriu seu primeiro processo seletivo após a privatização, que aconteceu no último ano, com 212 vagas. As vagas de emprego são para atuar nas subsidiárias CGT Chesf, Eletrosul, Eletronorte e Furnas. O processo seletivo da empresa disponibiliza vagas para cargos de ensino técnico e superior.
A Eletrobras está em busca de profissionais que residam nos estados de Pernambuco, Piauí, Bahia, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Roraima, Distrito Federal.
Saiba como participar do processo seletivo da Eletrobras
Aqueles que tiverem interesse em participar do processo seletivo e concorrer às centenas de vagas de emprego devem acessar a página de carreiras da empresa e cadastrar o currículo na vaga pretendida.
É importante lembrar que a Eletrobras foi privatizada em 2022 e, desta forma, a empresa não realiza mais concursos públicos. De lá para cá, as seleções foram feitas nos moldes de uma empresa privada, com vagas celetistas.
Também vale destacar que muitos candidatos são deixados de lado para uma vaga de emprego, trainee ou estágio bem antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos principais motivos é um currículo pouco atrativo. É necessário realizar um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo de suas informações de contato.
Os aprovados nas vagas de emprego do processo seletivo da Eletrobras contarão com vale transporte, auxílio alimentação ou refeição, previdência complementar, plano odontológico, plano de saúde e auxílio creche e pré-escola. A empresa também conta com programas de desenvolvimento interno como a Universidade Corporativa.
Faça um comentário