O objetivo principal do dispositivo é salvar vidas, reduzindo o tempo de prestação de socorro à essas vítimas envolvidas em acidentes automobilísticos, principalmente aqueles que ocorrem em locais de difícil acesso, como rodovias com pouca movimentação, zona rural ou estradas afastadas da zona urbana.
Nesses casos, a prestação de socorro pode vir a demorar devido a impossibilidade ou dificuldade de comunicação e visualização do acidente. Há ainda casos em que a vítima encontra-se altamente lesionada ou desacordada, impossibilitada de pedir socorro.
O chip seria acoplado nos airbags dos carros e automaticamente quando houver algum acidente ele será acionado enviando mensagens simultaneamente para os números de celulares cadastrados, indicando a localização exata através de satélite.
O dispositivo “Mensagem de Vida” funcionará como um chip de ativação automática, que ficará acoplado ao airbag do automóvel.
No momento do acidente, quando o airbag for acionado, o chip automaticamente enviará mensagens via satélite, como sinal de alerta, para números previamente salvos. Entre esses números, podem ser encontrados amigos, familiares e pessoas próximas das vítimas, assim como número de autoridades competentes que possam prestar socorro imediato como Corpo de Bombeiros e ambulâncias, e assim, salvar inúmeras vidas.
DA REDAÇÃO
Por Lusmar Barros
“Deus seja louvado!”
Faça um comentário