ALUNOS DO SENAI ARARIPINA-PE CRIAM CHIP CAPAZ DE SALVAR VIDAS DE VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO

Folha do Araripe

Folha do Araripe
Os alunos do Senai-Araripina/PE, Cleipson Baldoino e Junior que fazem parte da turma do curso Técnico em Segurança do Trabalho, apresentaram em vídeo um chip que eles batizaram de “Mensagem de Vida”, que tem a função de avisar a familiares de vítimas de acidentes de trânsito em locais de difícil comunicação. VEJA VÍDEO ABAIXO: 

O objetivo principal do dispositivo é salvar vidas, reduzindo o tempo de prestação de socorro à essas vítimas envolvidas em acidentes automobilísticos, principalmente aqueles que ocorrem em locais de difícil acesso, como rodovias com pouca movimentação, zona rural ou estradas afastadas da zona urbana. 

 

Nesses casos, a prestação de socorro pode vir a demorar devido a impossibilidade ou dificuldade de comunicação e visualização do acidente. Há ainda casos em que a vítima encontra-se altamente lesionada ou desacordada, impossibilitada de pedir socorro. 

 

CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR

 

O chip seria acoplado nos airbags dos carros e automaticamente quando houver algum acidente ele será acionado enviando mensagens simultaneamente para os números de celulares cadastrados, indicando a localização exata através de satélite. 

 

O dispositivo “Mensagem de Vida” funcionará como um chip de ativação automática, que ficará acoplado ao airbag do automóvel. 

 

No momento do acidente, quando o airbag for acionado, o chip automaticamente enviará mensagens via satélite, como sinal de alerta, para números previamente salvos. Entre esses números, podem ser encontrados amigos, familiares e pessoas próximas das vítimas, assim como número de autoridades competentes que possam prestar socorro imediato como Corpo de Bombeiros e ambulâncias, e assim, salvar inúmeras vidas. 

DA REDAÇÃO

Por Lusmar Barros

“Deus seja louvado!”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*