A escassez contínua de água nas torneiras não é apenas uma provação para a população de Petrolina. O lamento dos usuários da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) ressoa por todo o Sertão, incluindo municípios como Exu, na região do Araripe.
De acordo com um relato de uma moradora que entrou em contato com este veículo de comunicação, o problema tem deixado Exu sem abastecimento de água por até 70 longos dias, enquanto as contas mensais continuam a chegar pontualmente nas residências dos moradores.
“Para as pessoas mais carentes, já é um desafio adquirir itens básicos, e um caminhão-pipa em Exu custa R$ 250,00. A situação aqui é terrível. O prefeito buscou soluções em Recife, mas nada foi resolvido. Os vereadores também enfrentam dificuldades para agir”, desabafou a moradora. Ela acrescentou que os moradores estão considerando a realização de um protesto em Exu em breve para pressionar a Compesa a tomar medidas efetivas. Aguardamos um posicionamento da Companhia sobre essa situação angustiante que afeta a vida cotidiana dos moradores.
Faça um comentário