A Unidade Regional Sertão do Araripe do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) promoveu nos dias 20 e 21 de outubro, em Araripina, o curso sobre Comunicação Empresarial e Oratória que foi ministrado pelo instrutor Odilon Medeiros.Durante os dois dias da capacitação, os participantes foram apresentados aos principais conceitos de comunicação e oratória que, segundo pesquisas recentes, é uma das habilidades mais carentes nos líderes da atualidade. Por isto, o tema é frequentemente colocado como prioridade dentro das empresas e organizações e seus colaboradores apontam o medo de falar em público como o principal entrave para desenvolver a oratória.
Além dos conceitos teóricos, o curso proporcionou atividades práticas individuais e em grupo para que os participantes treinassem técnicas de oratória como, por exemplo, a postura perante o público, a criação de pequenos roteiros de apresentação, o uso do microfone, formas de quebrar o gelo nos primeiros minutos, a voz e os gestos como elementos chave, entre outros.
A próxima capacitação do IEL-PE em Araripina será nos dias 24 e 25 de novembro com o tema “Planejamento financeiro na prática”. As inscrições podem ser feitas no site https://ielpe.org.br/capacitacao/curso-planejamento-financeiro-na-pratica-2/ ou pelo Whatsapp (87) 98178-6670.
Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.
Faça um comentário