A recente reinauguração da Praça do Hospital em Araripina agora denominada, Dom Antônio Campelo de Aragão, trouxe consigo um novo brilho e se tornou um verdadeiro cartão postal da cidade.
Um local onde às famílias se reúnem para lazer, passeios com às crianças e desfrutam de uma diversidade na praça de alimentação. No entanto, um problema vem tirando a tranquilidade tanto dos proprietários de lanchonetes da praça quanto dos transeuntes que passam todas as noites pelo local.
A quantidade de cães de rua que disputam alimentos entre as mesas e chegam a brigar entre si está perturbando a tranquilidade das pessoas e dos pais de família. Além disso, observou-se que esses cachorros fazem xixi nos assentos da praça, deixando ali contaminação para as crianças que estão ali dando seus primeiros passos durante o lazer familiar.
É urgente que a Vigilância Sanitária e a Prefeitura de Araripina tomem providências para a remoção desses animais de rua, proporcionando tranquilidade, segurança e saúde pública para os transeuntes na praça. A beleza da praça, que encanta tanto os moradores de Araripina quanto os visitantes de outras cidades e estudantes, não pode ser comprometida por esse problema.
É necessário que medidas sejam tomadas para garantir que a Praça Dom Antônio Campelo de Aragão continue sendo um local agradável e seguro para todos que a frequentam. A conscientização e ação das autoridades competentes são essenciais para resolver essa questão e preservar o bem-estar da comunidade.
Faça um comentário