Serviço no Sistema Tapacurá deixa cerca de 1 milhão de moradores sem água no Grande Recife; veja locais

Folha do Araripe

Folha do Araripe

Paralisação afeta Sistema Tapacurá, responsável pelo abastecimento de água em localidades do Grande Recife — Foto: Compesa/Divulgação

 

Um serviço da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai afetar, na quarta-feira (13), o abastecimento de água em toda cidade de Camaragibe e de vários bairros do Recife e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana (veja locais mais abaixo). De acordo com a empresa, cerca de um milhão de moradores serão afetados.

A paralisação do Sistema Tapacurá, responsável por 30% do abastecimento do Grande Recife, vai durar 24 horas, segundo a empresa. Inicialmente, o serviço estava programado para 28 de fevereiro, mas foi adiado em função das fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife.

O serviço será uma manutenção preventiva e corretiva eletromecânica nas unidades que compõem o sistema, além da instalação de equipamentos, como válvulas e registros para melhoria da operação.

Ainda de acordo com a Compesa, também está prevista a retirada de um vazamento em trecho da Adutora de Tapacurá, que fica no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes. Trata-se de uma tubulação de 1,5 mil milímetros, com alto grau de complexidade.

A empresa também reforça que, durante o serviço, algumas áreas do Recife vão seguir com água, mas terão queda de pressão, pois são atendidas pelos sistemas Pirapama e Tapacurá, e ficarão apenas com o Pirapama durante o serviço.

A regularização do abastecimento ocorrerá de forma gradual, de acordo com o calendário da Compesa.

G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*