No cenário político municipal, a contagem de pré-candidatos filiados aos grupos políticos dos postulantes à prefeitura, pode ser um indicador crucial de força e influência.
Com o fechamento da janela partidária no último sábado dia 06 de abril, chamada também como “primeiro turno” das eleições o já declarado pré candidato a reeleição a prefeitura de Salgueiro, Dr.Marcones Sá, demonstrou uma clara vantagem, largando na frente para a disputa de 2024.
Filiado ao PSB e contando com o apoio dos partidos, MDB, PP, PT-PCdoB-Pv e Solidariedade. Dr.Marcones conta com 05 partidos que montarão chapas de vereadores(a) e terá um exército com 80 possíveis pré candidatos ao poder legislativo. Do outro lado, a oposição reuniu 03 partidos para montagem de chapas de vereadores, o PRD, PSD e Republicanos, podendo chegar até 48 pré candidatos.
Essa dinâmica sugere uma vantagem estratégica considerável para o pré candidato a reeleição Dr.Marcones Sá e pode influenciar os rumos da eleição. A filiação de pré-candidatos a um grupo político pode ser interpretada como um sinal de confiança na liderança e nas propostas do pré candidato. Além disso, isso pode indicar uma maior capacidade de mobilização e apoio durante a campanha eleitoral.
Faça um comentário