JABOATÃO: Três vereadores são cassados por fraude nas eleições de 2020

Folha do Araripe

Folha do Araripe

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) julgou nesta sexta-feira (3) processos onde constariam irregularidades que teriam sido cometidas por partidos, como não cumprimento da cota de gênero nas eleições de 2020, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

O julgamento acontece há exatos cinco meses das novas eleições municipais. Os partidos envolvidos cujas as chapas proporcionais foram cassadas foram o PMN (atual Mobiliza), Cidadania e DEM.

Adiel, que foi eleito pelo PMN e se filiou ao PRD; Lica do Micro Ônibus, que foi eleito pelo Cidadania e agora está no PP e Nando Campos (DEM), tiveram seus mandatos cassados. O escritório de advocacia que atuou na cassação dos vereadores foi o de Dr. Pablo Bismack, representados por Pablo Bismack, Marcello Gadelha , Renato Hayasshi e Pyetro Duarte.

Conforme as informações disponíveis pelo TRE-PE, foram identificadas irregularidades durante o processo eleitoral relacionado a fraude na cota de gênero na formação das chapas dos respectivos partidos. Como consequência, a Justiça Eleitoral realizará um novo recálculo no quociente eleitoral e isto resultará na distribuição das três vagas para outros partidos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*