Com as eleições municipais de 2024 se aproximando, a cidade de Ipubi está no centro das atenções políticas da região. O atual prefeito, Chico Siqueira, que cumpre o seu segundo mandato, enfrentará a missão de escolher um sucessor que possa dar continuidade aos trabalhos realizados e concluir os projetos ainda em andamento.
De acordo com as informações apuradas, Chico Siqueira já teria em mente o nome de Will Siqueira, como seu provável candidato a sucessor. Will Siqueira é visto como alguém com grande potencial para dar sequência ao desenvolvimento de Ipubi, além de possuir uma boa conexão com a população local.
Entretanto, a disputa pela Prefeitura de Ipubi não se resume apenas a essa possível indicação. Já na oposição, alguns nomes já se ventilam como pré-candidatos a prefeito, entre eles a vereadora Leontina Delmondes, do Partido Progressista, e do Dr. Wilson Filho.
Leontina Delmondes, com sua atuação na Câmara Municipal, tem buscado apresentar propostas alternativas com o objetivo de se colocar como uma alternativa de mudança.
Já o Dr. Wilson Filho, médico com experiência na área pública, promete focar suas ações na melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população.
Nos próximos meses, esses pré-candidatos deverão se movimentar para garantir suas candidaturas nas convenções partidárias, que devem ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. É nesse período que as siglas deliberarão sobre coligações e escolherão os candidatos e candidatas para as disputas do Executivo e do Legislativo.
Após esse processo interno dos partidos, as candidaturas deverão ser oficializadas junto à Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto, prazo final para o registro das candidaturas.
A população de Ipubi acompanha atentamente esses movimentos, na expectativa de que o próximo prefeito possa dar continuidade aos avanços conquistados por Chico Siqueira e levar a cidade a novos patamares de desenvolvimento. A disputa pela sucessão de Chico Siqueira promete ser acirrada, com os pré-candidatos buscando conquistar o apoio dos eleitores.
Faça um comentário