Fortes chuvas fazem recifenses iniciarem semana com alagamentos, falta de energia e queda de árvores

Folha do Araripe

Folha do Araripe

A madrugada de hoje começou com chuvas intensas no Recife e Região Metropolitana, causando muitos transtornos para os moradores. Alagamentos, falta de energia e congestionamentos em vias importantes dificultaram a mobilidade de quem precisou sair de casa para trabalhar. As informações são do Diário de Pernambuco.

No Recife, as Avenidas Marechal Mascarenhas de Morais, na Zona Sul, e a Abdias de Carvalho, na Zona Oeste, registraram bastantes alagamentos, prejudicando o tráfego em duas das principais rotas de circulação da cidade. Em Olinda, pontos críticos foram identificados na Estrada do Bonsucesso, Avenida Perimetral e PE-15, nas proximidades do bairro de Ouro Preto.

A situação foi agravada por semáforos inoperantes, como no cruzamento entre a Avenida Cruz Cabugá e a Rua Doutor João Vieira de Menezes, em Santo Amaro, na Zona Norte. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) precisou atuar para organizar o tráfego nos locais mais afetados.

Bairros como Boa Viagem, Campo Grande e Parnamirim enfrentaram quedas de energia elétrica. Segundo a Neoenergia Pernambuco, o número de chamados aumentou devido a interferências de vegetação urbana na rede elétrica e desde a madrugada, equipes foram reforçadas para o restabelecimento do fornecimento nas áreas afetadas.

Além disso, uma árvore de grande porte caiu no bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, agravando ainda mais os transtornos para moradores.  A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) também alertou para precipitações de chuvas moderadas a fortes até as 23h59 desta segunda-feira, atingindo o Recife, a Região Metropolitana e a Zona da Mata do Estado.

Blog Magno Martins

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*