Evilásio Mateus surge como um dos fortes nomes para presidir o CISAPE e revitalizar o consórcio

Folha do Araripe

Folha do Araripe

Por Lusmar Barros Folha do Araripe

Sertão Pernambucano – Às vésperas das eleições para a presidência do Consórcio Público Intermunicipal do Sertão do Araripe (CISAPE), um dos fortes nomes é o de Evilásio Mateus entre outros queganham força como alternativas para ampliar a instituição e trazer maior representatividade para os 13 municípios consorciados, que abrangem três micro-regiões e uma população de aproximadamente 396 mil habitantes. O CISAPE, que atua nos sertões do Araripe, Central e São Francisco, nos últimos tempos, tem sofrido com a falta de melhor visibilidade, apesar de sua importância para a região.

A atual gestão, era do ex-prefeito Raimundinho Saraiva (Exu) hoje atual prefeito Junior Pinto atua como presidente interino e Josimar Cavalcante (Dormentes) na vice-presidência, tem sido marcada por uma atuação considerada pouco expressiva por parte da população.

A expectativa para as eleições do próximo mês é grande. A escolha de um novo (a) presidente é vista como crucial para resgatar ainda mais a credibilidade e a eficácia do consórcio. E neste cenário, os nomes de Evilásio Mateus, João Marcos e Helbinha Rodrigues emergem como possibilidade de mudança. decorrente de suas trajetórias políticas e influência na região os colocam como um fortes candidatos.

A proposta de campanha que se aproxima  deverá girar em torno da necessidade de um CISAPE cada vez mais atuante, com maior capacidade de articulação política e de busca por recursos para os municípios consorciados. A região necessita de um líderes que consigam “sacudir os poderes” e garantir melhorias para a população, que ultrapassa os 390 mil habitantes.

A escolha de um nome com o perfil firme, articulado politicamente e com grande referência na região e no Estado, seria um passo importante para garantir que o CISAPE cumpra seu papel de forma eficiente e efetiva, atendendo às necessidades dos municípios e da população do Sertão Pernambucano. A expectativa é que as eleições tragam um novo fôlego para o consórcio e que a próxima gestão seja marcada por ações concretas e resultados positivos para toda a população beneficiada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*