Teto Teixeira assume presidência do CISAPE com foco em gestão participativa e desenvolvimento regional

Folha do Araripe

Folha do Araripe

Na tarde desta segunda-feira (3), o prefeito de Moreilândia-PE, Teto Teixeira (PSDB), foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal do Araripe (CISAPE) para o biênio 2025/2026. A reunião foi conduzida pelo presidente interino, Júnior Pinto Saraiva, prefeito de Exu, e contou com a presença de gestores da região a chapa única foi aprovada por consenso.

Teto Teixeira assume a liderança do CISAPE com um histórico de forte atuação política e compromisso com a melhoria dos municípios do Araripe. Natural do Crato-CE, o gestor sempre morou em Moreilândia e construiu sua trajetória política baseada na proximidade com a comunidade, sendo reconhecido por seu trabalho voltado ao desenvolvimento local.

Perfil político e gestão

Eleito prefeito de Moreilândia em 2024 com 66,58% dos votos, Teto Teixeira se destacou por um governo centrado na eficiência administrativa e na gestão participativa. Entre suas principais diretrizes estão a valorização dos servidores, a informatização da administração municipal e a melhoria da qualidade dos serviços essenciais, como saúde, agricultura e educação. 

Com um olhar voltado para a transparência e o fortalecimento econômico, Teixeira foi um membro ativo nas reuniões do CISAPE, sempre contribuindo para a elaboração e execução de projetos conjuntos entre as cidades do Araripe. Sua gestão à frente do consórcio promete manter e ampliar a colaboração entre os municípios, priorizando investimentos na saúde pública e desenvolvimento econômico.

“Eu quero agradecer pelo voto de confiança que meus colegas me deram, dizer que vou fazer o máximo em união com todos e tomar as decisões juntos. O que eu puder fazer pelo Cisape, pelas regiões que o consórcio faz parte, como São Francisco, Central e Araripe, farei com orgulho”, disse Teto Teixeira, novo presidente.

No comando do consórcio, Teto Teixeira deve concentrar esforços na ampliação dos trabalhos para dar continuidade aos projetos em andamento como o RSU (resíduos sólidos urbanos) Cisape com a proposta de construir um aterro sanitário regional, o castra móvel regional e o Serviço de Inspeção Municipal entre outras pautas de grane porte que vem sendo discutidas pelos prefeitos.

O novo presidente do CISAPE assume o desafio de consolidar uma gestão democrática e integrada, fortalecendo o papel do consórcio como instrumento essencial para o progresso dos municípios consorciados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*