SENAI PERNAMBUCO – ABRIL VERDE CHAMA A ATENÇÃO PARA SEGURANÇA NO TRABALHO

Folha do Araripe

Folha do Araripe

A segurança no trabalho, tema do Abril Verde, é um dos focos de atuação do SENAI Pernambuco, com uma oferta de cursos em diversos formatos, além de consultoria a empresas para adequação às normas vigentes. O curso técnico, tanto no formato presencial quanto EaD é oferecido a cada semestre nas escolas de Santo Amaro, Ipojuca, Goiana, Caruaru, Araripina e Petrolina.

Além deles, a instituição oferece formações mais curtas, com foco em instalações elétricas, transporte, armazenamento e manuseio de materiais, além de operações com empilhadeiras e trabalho em altura.

“A segurança no ambiente de trabalho é um aspecto fundamental para garantir aos colaboradores um ambiente onde possam desenvolver plenamente suas competências. Ela é um compromisso com a vida”, diz a especialista em Segurança do Trabalho do SENAI-PE, Taciana Nipo.

O mês de conscientização para Segurança no Trabalho foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho, em 2003. Ele surgiu a partir do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, 28 de abril, em memória aos 78 trabalhadores mortos na explosão de uma mina, em 1969, no estado norte-americano da Virgínia.

“É um mês que empresas, profissionais da área, órgãos públicos e sindicatos procuram reforçar a importância de um ambiente de trabalho seguro, manter máquinas e equipamentos em perfeito estado de funcionamento e incentivar práticas mais seguras para a prevenção dos acidentes e a promoção da vida”, ressalta Taciana.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*