Últimas semanas para emitir o alvará 2024 sem multa: Prefeitura de Araripina facilita processo com emissão online e parcelamento

Folha do Araripe

Folha do Araripe

Últimas semanas para emitir o alvará 2025 sem multa: Prefeitura de Araripina facilita processo com emissão online e parcelamento*

A Prefeitura de Araripina informa que os comerciantes do município têm até o dia 30 de abril para emitir o alvará de funcionamento de 2025 sem cobrança de juros ou multa. Neste ano, a emissão pode ser feita de forma totalmente online, por meio do site oficial da prefeitura (araripina.pe.gov.br), e o pagamento pode ser parcelado em até três vezes — uma novidade da gestão do prefeito Evilásio Mateus.

Além da comodidade da emissão digital, os contribuintes que preferirem o atendimento presencial podem se dirigir à Secretaria Executiva de Arrecadação e Fiscalização de Tributos, localizada no Paço Municipal Francisco da Rosa Muniz, no Centro da cidade. O alvará é um documento obrigatório para todos os tipos de empreendimentos, desde lojas físicas até e-commerces, garantindo a legalidade e segurança das atividades comerciais.

O secretário de Finanças, Arrecadação e Tributos, Rafael Noronha, destacou as inovações trazidas pela atual gestão: “Antes, o pagamento do alvará era feito em parcela única. Agora, com a possibilidade de parcelamento em três vezes, conseguimos aliviar o orçamento dos comerciantes, incluindo pequenos empreendedores e taxistas. Tudo isso com a facilidade de resolver pelo site, sem precisar sair de casa”, afirmou.

O prefeito Evilásio Mateus reforçou que a iniciativa visa estimular o crescimento ordenado do comércio local: “O alvará é mais que uma exigência legal, é uma forma de garantir a segurança do comércio e o desenvolvimento da nossa cidade. Nossa gestão tem o compromisso de facilitar a vida de quem empreende em Araripina”, disse. Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato pelo telefone (87) 98149-0429.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*