
A categoria busca reajuste salaria. Com a greve, atividades estão suspensas
rede municipal do Recife estão com as atividades paralisadas a partir da tarde desta sexta-feira. O Simpere reforça que a luta é por educação de qualidade, e convoca a população a se somar ao movimento, em defesa de melhores condições de trabalho, valorização docente e respeito aos direitos de quem constrói a escola pública todos os dias.
Não há previsão para o fim da greve.
Confira a nota completa da Prefeitura do Recife:
A Prefeitura do Recife estranha e lamenta a deflagração da greve com as negociações em andamento, pois entende que a medida impacta diretamente a vida de milhares de estudantes que podem ter prejuízos de aprendizagem, problemas no cumprimento do calendário do ano letivo, além de prejuízos no acesso à alimentação escolar.
Importante ressaltar que todos os profissionais de educação da rede municipal do Recife recebem o piso salarial ou acima do piso salarial da categoria, conforme determinado pela lei federal 11.738/08. Os dados, inclusive, estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura do Recife. A valorização da pauta da educação é uma marca da gestão, tanto que os ganhos salariais dos profissionais nos últimos quatro anos chegam a percentuais de até 79%. Ainda assim, a Prefeitura segue com o canal aberto para a categoria, porque entende a relevância dos profissionais para quem vive no Recife.
Desde o ano de 2021, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, vem implementando uma série de ações visando ampliar a oferta de ensino na rede municipal com duplicação de vagas em creches e a maior contratação de profissionais da história da cidade, além de ampliação e reforma do parque escolar da cidade, garantindo mais oportunidades para os estudantes e melhores condições de trabalho para os profissionais, através do fornecimento de equipamentos tecnológicos e melhoria na infraestrutura das unidades de ensino que compõem a rede municipal.
Fonte FOLHAPE
Faça um comentário