Lar Todas as Noticias Compesa Recupera 70% da Água Desviada em Itacuruba e Prende Suspeitos

Compesa Recupera 70% da Água Desviada em Itacuruba e Prende Suspeitos

A operação identificou e desativou cinco ligações clandestinas na adutora que liga a captação à Estação de Tratamento de Água (ETA)

por admin
0 comentários
ITACURUBA, PE – Uma operação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, resultou na recuperação de 70% do volume de água necessário para o abastecimento da cidade. A ação flagrou e prendeu três pessoas envolvidas em desvios ilegais.
A operação identificou e desativou cinco ligações clandestinas na adutora que liga a captação à Estação de Tratamento de Água (ETA). Essa ação representa a maior recuperação percentual de vazão já alcançada pela Compesa em suas operações de combate ao furto de água. As ligações irregulares eram utilizadas para diversos fins: duas para abastecer imóveis, duas para irrigação e uma para criação de peixes.
A Compesa informou que Itacuruba tem sofrido com a falta de água, e o furto é um dos fatores que contribuem para o problema. Com a ação, foi possível recuperar um volume de água equivalente a sete litros por segundo.
A operação contou com a participação das polícias Civil e Militar, e foi coordenada pela Gerência de Inteligência Patrimonial da Compesa, com o apoio da Unidade de Negócio local e da Gerência de Produção do Sertão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Quem Somos

Blog Folha do Araripe

Desde 2005, estamos presentes na região do Araripe, no sertão de Pernambuco, fazendo história e registrando os fatos mais relevantes, especialmente na política regional. Fundado pelo jornalista Lusmar Barros, nosso objetivo é levar informação de qualidade e destacar as riquezas da nossa terra e da nossa gente. Aqui, você encontra notícias, análises e um espaço para a voz da comunidade. Acreditamos no poder da informação para transformar e conectar as pessoas.

Portal Noticias FOLHA DO ARARIPE @2025 – Todos direitos reservados.