“Deputado Álvaro Porto emite comunicado sobre vazamento de áudio relacionado à Governadora”

Folha do Araripe

Em um comunicado recente, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Álvaro Porto, emitiu esclarecimentos sobre suas críticas à governadora Raquel Lyra, do mesmo partido, que geraram manifestações de apoio à líder tucana ao longo do dia.

Na declaração, o parlamentar reconheceu que suas palavras foram inadequadas para o contexto e o ambiente, especialmente dentro da sede da Alepe. Apesar disso, reiterou suas críticas à governadora, destacando que não foram dirigidas pessoalmente a Raquel Lyra, mas sim ao conteúdo de seu discurso.

O comunicado enfatizou que, embora o termo utilizado não tenha sido apropriado, a indignação do deputado decorre da falta de resultados do governo em áreas críticas como saúde e segurança no estado. Ele ressaltou seu direito e dever de avaliar e criticar discursos que não reflitam a realidade vivenciada em Pernambuco.

Por fim, Álvaro Porto destacou que, em nenhum momento, fez menção direta à governadora, focando exclusivamente nas ideias expressas por ela em seu discurso. O áudio vazado, segundo ele, ocorreu em uma conversa informal no final da sessão, não refletindo sua posição oficial.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.