Agregador JC/ODDSPOINTER: Marília Arraes tem 42% de chance de chegar ao 2º turno em 1º lugar

Folha do Araripe

Folha do Araripe

Levantamento do agregador JC/ODDSPOINTER divulgado nesta quinta-feira (11) mostra que a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), candidata a governadora de Pernambuco, é a principal cotada para chegar ao segundo turno do pleito em primeiro lugar.

A análise da plataforma aponta, ainda, forte acirramento pela segunda colocação na fase final do pleito, com a vaga sendo disputada por Raquel Lyra (25%), Miguel Coelho (24%) e Anderson Ferreira (21%).

“Marília Arraes é a favorita para passar para o segundo turno em primeiro lugar, com 42% das probabilidades, e na sequência a gente tem, praticamente empatados, Raquel, Miguel e Anderson, com probabilidades em torno de 20% de avançar ao segundo turno em segundo lugar”, comenta Vinícius Silva Alves, doutor em ciência política e diretor de dados e métodos do OddsPointer.

O agregador JC/ODDSPOINTER utiliza os dados de pesquisas de intenção de voto de cerca de 15 institutos, como Datafolha, Ipespe e Vox Populi para chegar a estes números.

Isso não significa, porém, que os estudos feitos por todas essas empresas serão usados nas análises de todos os cargos que serão verificados pela plataforma do JC.

Para evitar distorções, o agregador considera as peculiaridades de cada levantamento, que podem ter tamanhos de amostras diferentes, coleta de dados presenciais, por telefone ou online, entre outras particularidades.

Intenções de voto para governador

Os dados divulgados hoje pelo JC/ODDSPOINTER indicam que Marília segue na liderança da disputa eleitoral do Estado, com 31,1% das intenções de voto, seguida por um emaranhado de postulantes a governador que brigam pela segunda colocação.

Fonte G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*