A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) atingiu a marca de 2 milhões de metros quadrados de pavimentação em municípios pernambucanos nos últimos três anos. Ao todo, 41 municípios foram beneficiados com essas obras ao longo desse período.
As ações foram realizadas nas regiões da Mata, Agreste, Sertão e São Francisco e têm mudado a realidade de milhares de pessoas. Josy Carlos Carvalho, dona de casa e moradora de Petrolina, conta que as obras fazem diferença no dia a dia e no conforto dos moradores. “A avenida do nosso bairro sempre foi de chão. Vivia cheia de lama, cheia de buracos. Até pra andar a pé era complicado, pois só havia calçada de um lado. Fora a poeira que entrava nas casas. Agora a avenida está toda asfaltada e virou até um ponto para as pessoas fazerem caminhada”, afirma a moradora.
O investimento do Governo Federal em pavimentação nesses 41 municípios pernambucanos ultrapassa os R$ 135 milhões. De acordo com o superintendente regional da Codevasf no estado, Aurivalter Cordeiro, mais de 30 municípios pernambucanos ainda devem ser beneficiados com essas obras. “Nós ainda temos pouco mais de R$ 55 milhões em pavimentação para executarmos em municípios da zona da mata, agreste, sertão do Pajeú, entre outras”, informa.
Além dos 2 milhões já realizados, a Codevasf vai pavimentar, ainda, pouco mais de 700 mil metros quadrados de vias pernambucanas. Essas obras permitem uma melhora na qualidade de vida das pessoas, mais saúde, mais segurança e, também, maior facilidade no escoamento das produções locais.
Faça um comentário