Trump chega ao tribunal criminal de Nova York para primeira audiência

Folha do Araripe

Folha do Araripe

Donald Trump compareceu ao Tribunal Criminal de Manhattan, em Nova York, na tarde desta terça-feira (4/4), para responder às acusações envolvendo o caso de suborno a uma atriz pornô e um suposto esquema de falsificação de registros. Com o indiciamento formal, o republicano é o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a responder a um processo criminal na história do país.

O bilionário se apresentou às autoridades às 13h24 no horário local (14h24 de Brasília). Trump fez o trajeto em um comboio de sete veículos pretos escoltados por uma viatura policial. Em seguida, Trump realiza os procedimentos para ser incluído no sistema de Justiça norte-americano: terá suas digitais colhidas e será fotografado. Segundo o advogado dele, Joe Tacupina, o ex-presidente não será algemado, após a equipe de defesa fechar acordo com a Promotoria de Nova York.

A primeira audiência no caso está prevista para as 14h15 no horário local (15h15, horário de Brasília). Segundo os trâmites legais, é nesta etapa que as denúncias serão formalmente divulgadas pela promotoria, e haverá um espaço para o investigado responder se é ou não culpado das acusações. Segundo a defesa de Trump, o republicano irá se declarar inocente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*