A Franquia já oferece medicina acessível para quem não tem plano de saúde. Com novas cidades, rede atenderá 7 importantes municípios da região
A Clínica da Cidade, franquia referência em medicina acessível, inaugura neste mês mais três unidades no Nordeste do país. A chegada às cidades de Recife (PE), Barreiras (BA) e Teresina (PI) faz parte da estratégia de expansão nacional da marca, que passa a contar com 57 clínicas em operação, além de nove unidades próprias no interior de São Paulo.
Com mais de 20 anos de atuação, a franquia é opção para quem não pode pagar por plano de saúde e busca por um atendimento rápido com qualidade ímpar. São 32 especialidades médicas mais de 20 especialidades médicas e mais de 4.000 tipos de exames com preços acessíveis, entre eles, laboratoriais, de imagem e cardiológicos, com facilidade de agendamento e atendimento humanizado.
“Faz parte da nossa missão tornar o cuidado com a saúde acessível, já que muita gente não tem condições de pagar pelo plano de saúde e merece atendimento rápido e de qualidade, algo que na maioria das vezes não encontram no SUS (Sistema Único de Saúde)”, comenta Rafael Teixeira, CEO da Clínica da Cidade.
Segundo Teixeira, o serviço com preço justo tem ajudado a democratizar o acesso ao atendimento primário, permitindo o diagnóstico precoce de doenças e ampliando a assistência médica.
Clínica da Cidade no Nordeste
Teresina passará a contar com duas unidades da Clínica da Cidade e terá à frente do negócio os empresários Thais Souza e Francisco Lopes. Ele já é dono da primeira unidade, que completou dois anos de atuação em março de 2023.
As outras duas unidades têm franqueados com experiência em outras marcas do franchising.
No Recife, a clínica será comandada pelo empresário Paulo Breno da Cunha.
Em Barreiras, a nova Clínica da Cidade terá à frente os empresários Solange Aparecida Zanettin e Ícaro Rabelo Regis.
Outras regiões
Para levar atendimento acessível e de qualidade a cada vez mais brasileiros, a Clínica da Cidade projeta para este ano inaugurar novas unidades em cinco Estados. Em São Paulo, estão previstas clínicas nos municípios de São José dos Campos, Itapetininga, Ubatuba, Itapevi, Santos, capital e Ribeirão Preto. Outras unidades serão inauguradas em Uberlândia (MG), Santa Maria (RS), São Gonçalo (RJ) e Porto Seguro (BA).
Sobre a Clínica da Cidade
Fundada em 2003 pelo casal José Carlos Teixeira e Cláudia Teixeira, em Campinas, interior de São Paulo, a Clínica da Cidade conta hoje com quase 63unidades em operação, incluindo nove próprias. Em processo de expansão para todos os Estados do Brasil, por meio do modelo de franquia, iniciado em 2018, a marca tem a missão de tornar a medicina acessível a todos – com preços justos, contribuindo para o diagnóstico precoce de doenças. Em toda rede, são mais de 500 colaboradores que atuam na realização de cerca de 4 mil tipos de exames diferentes, além de mais de 1,3 mil médicos de mais de 20 especialidades.
Ficha técnica:
Ano de Fundação: 2003
Sede da Franquia: Campinas – SP
Ano de entrada no franchising: 2018
Segmento no franchising: Saúde Beleza e Bem estar
Total de unidades próprias: 9 – 6 unidades em Campinas, uma em Indaiatuba, uma em Santa Barbara e uma em Piracicaba
Número total de franquias: 75 contratos assinados e 54 em operação
Formatos disponíveis: São 4 formatos: Start, Select, Essential e Premium
Investimento inicial total: a partir de 580 mil + capital de giro
Taxa de Propaganda: 2%
Royalties: 6% a 7%.
Assessoria Marcia Bernardes
Faça um comentário