A deputada estadual Socorro Pimentel (UB) esteve em reunião com a secretária estadual de Defesa Social, Dra. Carla Patrícia, para tratar da implantação de unidades do Instituto Médico Legal (IML) em Ouricuri, no Sertão do Araripe e em Salgueiro, no Sertão Central. De acordo com a parlamentar, esta é uma demanda antiga do povo sertanejo, que foi deixada de lado pela última gestão estadual.
“Foram inúmeros adiamentos e atrasos injustificados na elaboração e na execução do projeto de implantação do IML do Araripe, assim como em Salgueiro, no Sertão Central. Nós estamos esperando até hoje, quase dez anos depois por essas instalações. Um verdadeiro descaso dispensado pelo último governo à nossa população”, lamentou Socorro Pimentel.
A deputada salientou ainda a dificuldade enfrentada pelas pessoas que precisam do serviço. “Famílias que já sofrem a perda de alguém querido, ainda passam pelo transtorno de se deslocar por longas distâncias para que tenham acesso a um serviço fundamental”, pontuou.
“Reforcei o nosso apelo à governadora Raquel Lyra, que tenho certeza, terá, não apenas a sensibilidade necessária para apreciar essa questão, como também dará a devida atenção ao povo da nossa região”, finalizou Socorro Pimentel.
Faça um comentário