Programa de Habitação é tema de encontros em Araripina

Folha do Araripe

Folha do Araripe

Lançada em julho pelo governo do Estado, a modalidade Entrada Garantida do Programa Morar Bem PE, tem uma grande capacidade de movimentar a economia do polo gesseiro do Sertão do Araripe. Isso porque a iniciativa estimula a indústria da construção civil a lançar novos empreendimentos imobiliários focados na habitação popular, o que termina por rebater num maior consumo de gesso, principal produto da região.

Para falar sobre os benefícios e sobre como os empresários locais podem se aproveitar dessa injeção de recursos na economia, o presidente da Companhia Estadual de Obras e Habitação (Cehab), Paulo Lira, vai estar presente no evento da Entrada Garantida em Araripina.

A reunião acontece no Sebrae Araripina Empresarial Center I, na BR316, 950, nesta quinta-feira (31) às 10h. Também participam do encontro o superintendente regional da Caixa, Francisco Estrela e o executivo de Habitação do banco, Bruno Souza.

A Cehab faz a operação da modalidade Entrada Garantida e a Caixa é o agente financiador dos beneficiados pelo Programa Morar Bem PE, primeira política habitacional de interesse social do Estado.
A importância do programa para a região do Araripe já foi tema de encontro da deputada Socorro Pimentel com a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Esado (Seduh) Simone Nunes. A parlamentar está animada com o impacto do Morar Bem PE na geração de emprego e renda para os trabalhadores do polo gesseiro.

Na reunião, a secretária Simone Nunes se comprometeu em se encontrar com os empresários do Araripe para divulgar o programa e mostrar as vantagens da modalidade Entrada Garantida, que dá até R$ 20 mil para as pessoas com renda familiar de até 2 salários mínimos comprarem seu primeiro imóvel.

Pernambuco é o primeiro Estado do Norte e Nordeste a subsidiar a compra da casa própria para as famílias que não possuem um imóvel.

Com a Entrada Garantida, o governo passa a oferecer subsídios de até R$ 20 mil para famílias com renda familiar de até dois salários mínimos terem condições de comprar seu primeiro imóvel. O valor elimina a necessidade de entrada no financiamento habitacional. Basta acessar o site da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) www.cehab.pe.gov.br.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*