Roberta Arraes conquista recurso para a sala de Cintilografia do Hospital de Câncer do Sertão

Folha do Araripe

Folha do Araripe

Roberta Arraes esteve ontem (19) visitando as obras do Hospital de Câncer do Sertão, que acabou de receber mais recursos oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Eduardo da Fonte para a construção da sala de cintilografia.

Quem acompanha o trabalho de Roberta sabe da sua dedicação e de todas as conquistas para a interiorização dos serviços de saúde. Diante de muitas lutas e conquistas ao longo dos seus dois mandatos de deputada, Roberta não mediu esforços quando teve a ideia de construir o Hospital de Câncer do Sertão do Araripe. Ela conta desde o início com o apoio do deputado federal Eduardo da Fonte, que já destinou mais de R$ 2,5 milhões em emendas. Desta vez, os recursos recebidos foram para a construção da sala de cintilografia do hospital.

Roberta, que não mede esforços para a realização desse sonho, pois sabe da importância deste hospital para a população sertaneja, destacou que “Hoje na nossa região o número de pacientes com câncer que se deslocam todos os meses para a cidade do Recife, que se encontra a 700 km de distância, já passam de dois mil. Diante deste cenário, a implantação do hospital será um alento para quem precisa, amenizando assim o sofrimento dessas pessoas que já lutam contra a doença, para não precisarem viajar tantas horas para a capital”.

Ela também falou da importância do apoio do deputado Eduardo da Fonte nesse desafio: “Eduardo vestiu a camisa dessa obra, pois ele sabe da necessidade do hospital para o Sertão. Ao todo ele já destinou mais de R$ 2,5 milhões de reais em emendas parlamentares para a saúde do povo sertanejo. Com esses recursos ele tem ajudado muito na interiorização dos serviços de saúde e agora, com o hospital de câncer, mais esperança de vida chegará para as pessoas que sofrem com a doença. E esse é o meu sentimento: trabalhar para levar mais amor e esperança para todos!”, finalizou Roberta.

Acompanharam Roberta na visita a diretora do ISMEP, Irmã Fátima, e o médico oncologista Dr. Fernando Beserra, desde o início abraçaram e lutam para essa grande obra de salvar vidas. Dr Fernando aproveitou o momento e falou sobre a importância da cintilografia, que é um método de diagnóstico por imagem amplamente utilizado pela medicina. Muitos pacientes se assustam com o pedido destes exames, grande parte das vezes por puro desconhecimento, mas eles são essenciais para o diagnóstico e acompanhamento de diversas doenças.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*