A mãe de uma criança de seis anos, que estuda na Escola Municipal Manuel Nunes Barbosa, localizada no Poço da Cruz, Zona Rural de Petrolina, procurou o Blog para relatar os riscos que o filho tem sofrido no transporte escolar do município. Ela relata que, por falta de monitor no veículo, o menino tem sofrido violência e ameaça de outro estudante com idade superior à dele.
Ainda segundo a mãe do aluno, a situação é recorrente e já foi comunicada a gestão da escola que, de acordo com ela, “não resolve nada“. “Outras situações aconteceram e o que o diretor diz é que ‘vamos conversar’, mas não resolve nada. É uma criança de seis anos sendo agredida dentro do ônibus. Meu filho foi para a escola e, quando retornava para casa, uma criança bem maior do que ele forçou ele a ir para os fundo do ônibus e o agrediu, sufocando, tapando a boca do meu filho e ameaçando que, se ele chegasse em casa e contasse para mãe, a pisa seria diferente da próxima vez“, contou a mãe.
A oferta de monitores para o transporte público escolar é de responsabilidade da prefeitura do município. A reportagem vai entrar em contato com o setor responsável sobre a questão.
Faça um comentário