A jovem sertaneja, Aline Kelly, tem ganhado notoriedade no cenário político em Pernambuco e em Brasília-DF, pela boa articulação que tem feito na capital federal para garantir grandes investimentos em municípios pernambucanos com pautas e demandas que venham a promover o desenvolvimento econômico e social principalmente em cidades do Sertão do Araripe.
Por ser filha legítima do Sertão, precisamente, do município de Araripina, em Brasília, fazendo parte do governo federal, ela tem se destacado por não medir esforços para defender investimentos e projetos que venham melhorar a qualidade de vida do povo sertanejo.
Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) está nas pautas prioritárias dela, fortalecer ações do partido em Araripina e nos municípios do sertão do Araripe.
Ela esteve recentemente com Gleisi Hoffmann, uma das líderes nacionais do partido. Segundo Aline, é importante que o PT evidencie o compromisso com a consolidação das ações governamentais e a ampliação da participação popular nas discussões e conquistas junto ao governo popular do presidente Lula. Isso vem reforçar o papel do PT como protagonista nas discussões regionais.
O diálogo com Gleisi Hoffmann é visto como um ponto de credibilidade e alinhamento estratégico com as diretrizes de um partido mais robusto e participativo, dando voz ao povo em municípios de peso eleitoral como é o caso de Araripina, sublinhando a importância da união entre as esferas nacional e local, inserindo aí, lideranças de peso como o senador Humberto Costa e os membros das bancadas federal e estadual do PT.
“É fundamental que o partido alcance toda a sociedade a partir das suas bases, formadas por trabalhadores da verdadeira luta na cidade e no campo, e para isso, é necessário que tenhamos companheiros dispostos a defender este novo momento,” destacou Aline.
Segundo informações apuradas nos bastidores da política, o nome de Aline Kelly, tem ganhado força para concorrer a uma vaga a Câmara Federal em 2026 pelo Partido dos Trabalhadores.
DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar
Faça um comentário